quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Reação de Hugo na Venezuela!

Pessoal, os últimos acontecimentos envolvendo o Presidente venezuelano Hugo Chaves não poderia deixar de ser comentado aqui. Procuramos o Prof. Marco Antonio Carvalho Teixeira*, um dos mais renomados Cientistas Políticos do Brasil, que com exclusividade para o nosso Blog comentou o fato:
.
"A expulsão de representantes da ONG de direitos humanos Human Rights Watch do território venezuelano revela não apenas a já conhecida dificuldade de Hugo Chavez em conviver com eventuais críticas dirigidas ao seu governo, como também pode representar um novo obstáculo para a ação das entidades que se articulam na cooperação internacional em defesa dos direitos humanos, sobretudo se governantes de outros países resolverem seguir o receituário chavista. Convêm lembrar que a Human Rights Watch realiza esse mesmo trabalho em diversos países e que inclusive já denunciou o Brasil por violação aos direitos humanos, o que descaracteriza uma suposta armação do ´imperialismo norte-americano´ como quer fazer crer o governo da Venezuela".
Você já refletiu sobre isso?
Um abraço,
Editor
.
.
* Marco Antonio Carvalho Teixeira é Professor da Fundação Getúlio Vargas da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) e Doutor em Ciência Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).